Autor estreante doará parte da renda de seu livro

Alfredo Karras tem uma vida tão ou mais inacreditável do que os personagens de seus livros. Autodidata, escritor, cartunista, comentarista, ativista político, paraplégico devido a um atentado, Karras é o autor de O Falcão e o Vento, uma fábula incrivelmente rica em ensinamentos. Embora tenha recebido a alcunha de “O Cartunista Mais Temido Do Oeste” por causa de suas charges altamente críticas ( provável motivo do atentado a bala ), Karras deixa claro neste livro que seu humor sarcástico não é sua única maneira de se expressar.

Karras já havia se tornado o primeiro brasileiro a publicar um livro virtual por uma editora estrangeira. Ser, lançado em 2004 pela editora australiana Smink Works Books, teve versões em Inglês e Português e em breve será relançado no Brasil por uma grande editora Espírita. É fácil encontrar trechos do Ser em sites estrangeiros, onde Karras é citado ao lado de pensadores como Gandhi e Victor Hugo, entre outros não menos consagrados.

“Eu tinha dezoito anos quando escrevi O Falcão e o Vento”, declara o autor. “Eu o reformulei agora, aos quarenta, o que produziu um resultado bem interessante: a paixão, pureza e energia da juventude revistas por um espírito mais experiente, crítico, menos impulsivo e dono de uma técnica narrativa mais aprimorada.”

O resultado é um livro emocionante, daqueles no qual você é capturado logo na primeira página. O personagem central é um rapaz que pode transformar-se em falcão e apaixona-se por uma moça que transforma-se em vento. Após um breve encontro amoroso, a moça segue seu caminho e o rapaz decide conquistá-la em definitivo, partindo à sua procura. Em sua jornada ele encontrará outras criaturas fantásticas que o auxiliarão ou tentarão impedi-lo.

“Pai, eu agora O sinto nas estrelas do céu, eu O ouço no ruído das ondas e na voz do meu amor; eu O sinto como parte de mim e sei que me acompanhas, passo a passo, mesmo quando eu esqueço-me de Ti; peço-Te, porém, que jamais esqueça-Te de mim.”

É fácil reconhecer a influência de Richard Bach e principalmente Saint-Exupéry, dois dos autores favoritos de Karras. O Falcão e o Vento é um desfile de tipos humanos e de maravilhosas reflexões a respeito de cada um. Amor, amizade, ódio, inveja, persistência, coragem, perdão e vingança são alguns dos temas abordados nesta fábula que irá transportá-lo nas asas do autoconhecimento através de um céu de experiências.

Após a paraplegia Alfredo Karras desenvolveu uma calcificação no quadril que causa-lhe grande sofrimento e limita extremamente sua já pouca mobilidade . Ele necessita de uma complexa e cara cirurgia, para qual está arrecadando fundos através do site www.salvemkarras.com.br (em construção). Ainda assim, Karras está doando parte da verba arrecadada com a venda do livro para o Grupo Espírita a Caminho da Luz (G.E.E. C.A.L.) sediado em Cubatão (SP).

Alfredo Karras pode ser contatado pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , bem como pelo Facebook:

https://www.facebook.com/alfredo.karras.9 (página pessoal)

https://www.facebook.com/salvekarras?fref=ts (comunidade “Salvem Karras”)

https://www.facebook.com/pages/Grupo-de-Estudos-Esp%C3%ADritas-A-Caminho-da-Luz/441687729177747?ref=ts& (Grupo de Estudos Espíritas A Caminho da Luz)

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS