Milena Frossard, Miss Macaé 2007: nossa última miss eleita em concurso

http://www.jornalorebate.com.br/256/milena1.jpg
Milena Frossard, eleita Miss Macae 2007, com a coroa na cabeca, como a mais bela do municipio

O ano ainda era 2006, no mês de dezembro. E ainda não tinha chegado o natal quando em Macaé acontecia o mais belo e glamouroso evento: o concurso Miss Macaé 2007, em que marcou a vitória de Milena Frossard. Desde 2004, três anos antes, Macaé não realizava desfiles de misses, nem aclamou nenhuma garota para ser a representante no concurso de beleza do estado fluminense. Então a cidade ficou sem misses em 2005 e 2006, e com isso Lívia Batista Almeida, Miss Macaé 2004, reinou por três anos.

E havia realmente uma boa expectativa nos municípios brasileiros, em torno das eleições ou indicações de suas misses de 2007, pois o Brasil tinha conseguido uma ótima pontuação no Miss Universo 2006, com Rafaela Kohler Zanella, Miss Brasil 2006, que ficou entre as semifinalistas daquele certame, ou seja, fazendo com que os brasileiros vibrassem de alegrias, pois desde 2003 que o país não conquistava o feito de galgar classificação de uma semifinal no Miss Universo, feito este de 2003 que coube a Gislaine Rodrigues Ferreira (Miss Brasil 2003).

http://www.jornalorebate.com.br/256/milena2.jpg
Miss Macae 2007, Milena Frossard (a direita), na companhia da Miss Miracema 2007, Luana Marques, tambem uma das concorrentes a Miss Estado do Rio de Janeiro 2007


Em Macaé, município fluminense, a eleição de Miss Macaé 2007 ocorreu no dia 19 de dezembro de 2006, às 21h, em noite de festa no Tênis Clube (Sede Social). Marcaram presença nesse evento macaense, a Miss Estado do Rio de Janeiro 2006 Roberta César Manhães Duarte, além de diversas autoridades, artistas, estilistas, jornalistas, e a equipe oficial do Miss Estado do Rio de Janeiro, como o acessor de imprensa Rodrigo Lomba, o coreógrafo Carlos Viegas, o diretor Fernando Lomba, e a Coordenadora Oficial do Miss Estado do Rio de Janeiro da época, Susana Cardoso (que se despediu em novembro/2010, dessa função), que no período reconheceu o trabalho bem feito em Macaé, mandando os parabéns à toda a equipe do Miss Macaé 2007 pelo empenho e dedicação, demonstrando felicidades em tê-los como coordenadores da cidade macaense.

http://www.jornalorebate.com.br/256/milena3.jpg
Miss Macae 2007 Milena Frossard fazendo pose em uma foto como modelo fotografico, durante o reinado

No município, a professora Tânia Schueler - também conhecida por ser uma pessoa que atua positivamente na área de divulgação de eventos em Macaé - foi com certeza a cidadã que na época divulgou com muita ênfase, a vitória de Milena, a valorizando como Miss, além de ter promovido as outras demais candidatas, como Renata Alvarenga (2ª colocada), Nathália Mothé (3ª colocada), dentre as outras.
Antes do dia da final do concurso, as candidatas participaram de uma série de atividades na concentração, para o aperfeiçoamento das técnicas como miss. Isso tudo era para as meninas aprenderem todas as regras desse universo. Até de entrevistas, as garotas participaram.
Algumas das concorrentes à Miss Macaé de 2007 - alguns dias antes da final do espetáculo -, foram vistas pedindo contribuições à população macaense local - para uma possível ajuda ao evento - nos sinais de trânsito, pelas ruas do município. Na época, para algumas pessoas da cidade, isso foi um expediente encarado com "estranheza", uma vez que as autoridades locais tinham contribuído anteriormente para que o evento tivesse uma boa estrutura e ornamentação, dentre outras coisas. Por via das dúvidas, de qualquer maneira, foi realizado o certame.

http://www.jornalorebate.com.br/256/milena4.jpg
Milena Frossard (agachada sentada e no meio da foto), no inicio de dezembro de 2006, semanas antes de ser eleita Miss Macae, na companhia de algumas das candidatas a Miss Macae 2007

Para acontecer a disputa, obviamente que foi armada uma passarela no local do evento, tendo um corpo de jurados para tal eleição, a fim de avaliarem as concorrentes. No evento, bolas coloridas (brancas, rosas e roxas) enfeitavam o local, além de luzes.
Assim que iniciou o espetáculo - que foi apadrinhado pela 1ª dama do município, Márcia Moraes -, das cerca de 15 candidatas, umas 5 desistiram de competir. Dentre as outras cerca de dez meninas que sobraram, foram elas que deram a continuidade ao certame. O júri - depois da avaliação - escolheu as 5 finalistas, para posteriormente avaliar e escolher a vencedora, que foi Milena.
Assim que foi eleita Miss Macaé 2007, Milena - que tinha acabado de se formar do curso do ensino médio - imediatamente recebeu a faixa da antecessora, a Miss Macaé 2004 (e semifinalista do Miss Estado do Rio de Janeiro 2004) Lívia. Papel picado, aplausos e emoções tomaram conta daquele momento tão bonito na vida de Milena.
Milena - que nasceu em 09/07/1988 - estava então com dezoito anos na época, e irradiava charme, beleza e elegância no momento de sua consagração como miss. Ela, que mede 1 metro e 70 centímetros de altura, arrancou suspiros de todos na platéia do clube quando participou e venceu o evento municipal.

http://www.jornalorebate.com.br/256/milena5.jpg
Milena Frossard, Miss Macae 2007, depois de eleita, em um desfile na cidade, brilhando como a mais bela de 2007

O fato de Milena ter participado antes de desfiles na cidade, colaborou com certeza para o seu feito como miss, pois ela chegou a estampar com fotos, à matérias jornalísticas alguns meses antes de dezembro/2006, tudo sempre com ênfase em sua beleza, pois era das mais belas adolescentes da cidade, e inclusive encantava à todos no seu tempo de colégio - na época em que cursava o curso do Ensino Médio, no colégio Centro Educacional Souza - também pelo seu semblante facial, que sempre foi sorridente e feliz.
Posteriormente a eleição de Milena, ainda antes do natal, Tânia Schueler cedeu e arrumou o seu AP particular, em sua residência, especialmente para receber a nova miss da cidade, para ela realizar seu ensaio de fotos, e inseri-las no seu book fotográfico, a fim de ser o registro fotográfico da divulgação de sua representação da beleza macaense para o evento estadual de março/2007. E sobre esse ensaio fotográfico de Milena no AP de Tânia, ele foi uma realização do fotógrafo e designer Marcelo Pequeno, com produção de Diogo Avlis e figurino de Tânia, esta que na época - além de ter cedido o seu ambiente particular para as fotos - emprestou acessórios seus para complementar o ensaio da vencedora do Miss Macaé 2007.
Semanas depois, já em 2007, no dia 9 de janeiro, Milena compareceu à uma realização do Macaé Shopping, que era um desfile de moda marcando o início daquele ano. Nessa ocasião, marcou presença - além de Tânia Schueler na cobertura do evento, e muitos (as) modelos em início de carreira -, o ator global Sidney Sampaio, que na época atuava na novela Páginas da Vida, da TV Globo, interpretando o personagem Vinícius Pessoa. Milena brilhava nesse dia, com sua beleza e carisma, num vestido cor de abóbora, com brilhos e bordados, ostentando a faixa de Miss Macaé 2007.
Milena teve a missão de defender Macaé na disputa do Miss Estado do Rio de Janeiro 2007, que se realizou no dia 23 de março de 2007, no Teatro Odylo Costa Filho (UERJ), juntamente com outras dezoito candidatas municipais fluminenses. O certame - que teve uma equipe de profissionais de primeira - foi transmitido ao vivo pela CNT (Central Nacional de Televisão) para o Rio de Janeiro. Alle Manas e Nayla Micherif (Miss Brasil 1997) foram os apresentadores da ocasião. O espetáculo - além de ter sido um sucesso - foi realmente feito em um local adequado, sendo no segundo maior teatro do estado fluminense, com cerca de 1.106 lugares disponíveis para o público presente, com uma visibilidade ótima, além de ter uma acústica excelente. Milena viajou rumo à concentração do espetáculo estadual, e conviveu juntamente com as demais concorrentes por cerca de uma semana, o qual todas elas participaram de atividades de aperfeiçoamento para o preparo ào dia da final, a fim de abiscoitarem sucesso e a vitória estadual fluminense de beleza. Nossa Miss Macaé representou o município nas passarelas do concurso estadual, e no desfile de traje de gala, estava com um vestido social longo, de cor azul claro, cor essa que transmitia muita leveza e serenidade. E o vestido tinha - além de brilhos e bordados - uma ótima sintonia com o cenário ambiente, numa bela reflexão de tons claros e brilhos suaves. Todas as dezenove misses municipais fluminenses realizaram seus desfiles. Na passarela, aconteceu o desfile de traje de banho - etapa em que as misses mostram a beleza plástica - e o desfile de traje de gala, como já foi citado antes, no caso sobre o brilho de Milena com o seu vestido. E anunciadas as dez semifinalistas do evento, Milena não entrou no grupo. Depois, sobraram cinco finalistas, e no resultado final, venceu a Miss Niterói, Aiana Soares Santos do Nascimento, que ficou entre as semifinalistas do Miss Brasil 2007, este que foi vencido pela representante de Minas Gerais, Natália Aparecida Guimarães, que concorreu à Miss Universo 2007, e ficou em 2º lugar, sendo a vice, ficando atrás da candidata do Japão, Riyo Mori, que venceu.
Milena com certeza de que foi injustiçada no desfile estadual, pois merecia estar até entre as cinco finalistas, mas a comissão julgadora não a deu nem ao menos um lugar nas semifinais. Mas Milena marcou com sua participação nesse desfile, com sua beleza morena e graciosidade.
É bom lembrar que Milena foi a última miss do município macaense, que foi eleita em competição. Por causa disso, para muitos, ela foi a última garota anunciada como miss da cidade e representante no concurso de beleza do estado, já que a mesma teve uma certa divulgação sobre sua vitória e reinado, além de ter estampado páginas de jornais macaenses, isso até antes mesmo de ser miss.
Milena foi um encanto durante seu reinado em Macaé como miss. E por onde passou - em todos os lugares, festas e ocasiões que esteve -, esbanjou sua beleza e graça.
Com certeza de que Milena Frossard foi uma miss marcante no universo da beleza na história missóloga macaense, pois além de ser uma bela morena jambo, de uma linda cor de canela, tem uma fisionomia bem brasileira, um tipo de beleza típica do nosso país, com traços portugueses, africanos e indígenas, uma beleza nacional tipo exportação. E ela é uma pessoa simpática e classuda, que tem um belo e contagioso sorriso.
No ano seguinte, 2008, aconteceu a aclamação de Alynne da Silva Coutinho, indicada sem certame em Macaé. Uma gafe terrível da organização do Miss Macaé foi a de não terem chamado Milena para passar oficialmente o título para a sua sucessora. Milena teria que entregar a faixa a Alynne, e coroá-la como a nova miss e representante municipal. Isso não aconteceu, mas ambas representaram Macaé no espetáculo de beleza do estado.
Agora, em 2011, Milena já tem quatro anos que abiscoitou a vitória municipal de beleza, feito este que foi naqueles fins de 2006, antes do início de 2007.
Parabéns Milena, pelos seus quatro anos de eleição como miss da cidade de Macaé. E que você tenha sempre saúde, paz e alegrias.


Raphael Guedes Marinho.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS