DESEJO...

Bom dia ano novo... Bom dia Presidente Dilma... Apenas desejo, não como eleitor, como brasileiro, que não quer ser comido, tampouco virar comida eleitoreira... Virado à paulista, virando à carioca, virando-se à mineira, vire-se agora para o Brasil... Pois que o sufrágio constitui, tão somente mecanismo democrático, que pretendemos prossiga em suas engenhocas engrenagens... Genial LIBERDADE!

Senhora Dilma Rousseff, PRESIDENTE DO BRASIL, desejo:

• Que sua construção anterior forneça-lhe o EQUILÍBRIO e ISENÇÃO, necessárias ao apreço da PAZ, sine qua nom à sua - doravante - MISSÃO maior, promoção, gestão e vigilância de nossa FELICIDADE via CARTA MAGNA!
• Que traga-nos em seu pioneirismo feminino, a DECÊNCIA de Maria, Mãe de Cristo!
• Que subindo a rampa, entenda; que nada deve a ninguém, além de a nossa INDEPENDÊNCIA e REPÚBLICA - em sua quadragésima presidência - que a empossam; por agora, em seus Dragões protegida... Possa apontar-nos o FUTURO!
• Que a escritora Carly Fiorina possa inspirar-lhe, em suas escolhas fáceis ou difíceis... Embora tenha comigo que por Peter Drucker acerta-se sempre em: FAZENDO-SE A COISA CERTA!
• Notório que são dois grandes momentos... Primeiramente o mundial em cenário de salvamento, via interferência governamental: O crédito irresponsavelmente ambicioso, do sistema financeiro internacional - em sua gula - teve efeito catastrófico, desde as fraudes dos balanços ainda no Governo Bush, até a infeliz estratégia dos Bancos em destacar Financeiras com constituição distinta - para o varejo e conseqüente escape do rigor fiscal - em pulverizar crédito imobiliário indevido/descalço. Tudo isto, implacavelmente transforma-se em débito, cabendo aos governos o socorro e a gestão em designar "quem vai pagar a conta"... Sem contar a crise no setor automobilístico e cias aéreas... Bom, em suma, o suco do limão é azedo... Somente adocicado/palatável com muito trabalho e geração de riqueza real, que preencha os vazios... Como bem diz Rogério Simões, via BBC BRASIL: tá na hora das crianças ouvirem da mãe, que dinheiro não cai do céu, ao pedirem um novo brinquedo... "Essa conta tem de ser paga por alguém em algum momento. É onde se encontram hoje, particularmente, a Europa e os Estados Unidos, que têm de fazer escolhas difíceis para salvar o futuro sem destruir o presente." O segundo momento é telúrico: nosso Brasil tem crescido principalmente em razão do aumento de consumo promovido por ação direta governamental; qual seja: mecanismos de resgate social que devem ser transitórios, bolsa-família, obras do PAC, crédito imobiliário da CEF para consumidores de renda mensal até três mínimos. Incontestável que tenhamos crescido, bem como desenvolvido transferindo renda, e diminuído consideravelmente o desemprego... Agora o desafio é tornar as conquistas auto-sustentáveis... Apoiadas em PIB privado!
• Que as Olimpíadas e Copa do Mundo, vindouras, encontrem um Brasil feliz: de ORDEM e PROGRESSO...
• Em tempo, que a Senhora surpreenda-me e conquiste meu voto para a próxima Eleição... BOA SORTE!

José Carlos Paiva Bruno
OABRJ 73304

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS