Função na LIESA será usada por presidenta do Salgueiro pra se manter no cargo.

regina celi

A presidenta-executiva da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, Regina Celi dos Santos Fernandes escolheu o chamado empresário (?) Rafael Alves como presidente de “honra” ou patrono da agremiação. Ex-genro do falecido contraventor penal do jogo de bicho Waldemir Paes Garcia o ‘Maninho’ que foi assassinado em 2004 aos 42 anos, quando era presidente do Conselho Fiscal do Salgueiro, Rafael Alves é irmão do presidente da RioTur a empresa municipal da prefeitura carioca que explora os desfiles oficiais das escolas de samba no Carnaval carioca, Marcelo Alves.

Prosseguindo o quem é quem, a presidenta salgueirense recentemente foi tornada inelegível pela Justiça burguesa estadual no mencionado pleito da escola de samba enquanto encabeçadora da chapa concorrente que a reelegeu para o 4º mandato consecutivo iniciado em 2009. Tal impugnação e inelegibilidade ocorreram por causa de recurso judicial nesse sentido impetrado pelo candidato presidencial “oposicionista” e ex-aliado da presidenta salgueirense o ex-presidente do Conselho Fiscal, tido como empresário (?) André Vaz.

Em outras palavras, a escolha de Rafael Alves como novo presidente de “honra” do Salgueiro pela impugnada e inelegível presidenta-executiva da agremiação & do Conselho Fiscal da LIESA, Regina Celi dos Santos Fernandes é uma clara demonstração de que ela usará todo seu poder político no mundo do samba, para permanecer no comando do Salgueiro. Haja vista, toda sua história no meio. Acusada mesmo sem provas por seus detratores de ter sido adepta/torcedora da coirmã Unidos de Vila Isabel, a atual presidenta salgueirense foi mulher-separada do falecido ex-presidente do Salgueiro o contraventor penal do jogo de bicho Luiz Augusto Duran o ‘Fu’ a quem, primeiro sucedeu e depois derrotou duas vezes.

Tida como boa gestora no comando da agremiação a presidenta salgueirense apesar de então relegada à mera suplência no Conselho Fiscal da LIESA, em 2015 não quis se candidatar à presidência do órgão a despeito de ter sido apoiada pelo presidente de “honra” da Beija Flor o contraventor penal do jogo de bicho ‘Anísio’ Abrahão David. O qual chegou a renunciar como membro vitalício do então Conselho Superior da LIESA transformado em Conselho de Grandes Beneméritos, enquanto “cala a boca”.

Em 2016 a presidenta salgueirense que se tornara também presidente do Conselho Fiscal da LIESA se aventurou como candidata a vereadora carioca pelo maior partido político da burguesia no Brasil (MDB) acabando por obter pífia votação. Porém, no 2º turno ela apoiou a vitoriosa candidatura do atual alcaide carioca Marcelo Crivella (PRB). Que vem ser o mesmo partido político burguês do alcaide e do irmão do atual presidente da RioTur & novo presidente de “honra” salgueirense Rafael Alves.

Conforme se vê no imbróglio judicial da eleição no Salgueiro, devido ter sido tornada inelegível pela Justiça burguesa estadual para o cargo de presidenta-executiva da agremiação e uma vez que ela também ocupa esta função no Conselho Fiscal da LIESA. A atual presidenta salgueirense e do Conselho Fiscal da LIESA conta com a mesma leniência do Ministério Público (MP-RJ) que investigou, mas sequer se dignou em propor punição ao órgão, no caso das viradas de mesas nos resultados dos desfiles oficiais das escolas de samba no Carnaval carioca 2017 e 2018.

 

*torcedor da Portela - é jornalista.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS