Sabedoria, experiência profissional: você em destaque!

Sabedoria

A mente humana tem duas portas: uma para a sabedoria e outra para a incultura. À medida que abrimos a primeira, simultaneamente fechamos a segunda. A sabedoria entra, ocupa uma prateleira da nossa mente e nos amplia a visão interior e do mundo. Quanto maior o saber, e o uso dessa dádiva em prol do trabalho, tanto maior o sucesso na vida pessoal e profissional.

A sabedoria é universal. E não há ninguém que sabe tudo e ninguém que não sabe nada. Prejulgar-se ”sabichão”, portanto, é um erro. Evite, posto que, de repente pode-se encontrar à frente pessoas que também leram os mesmos livros, que viveram as mesmas experiências e, por certo, são de notório saber. Resguarde-se. Apenas fale em alto nível de entendimento, pois muitas vezes há gênios com as mãos na graxa. Faça, tanto na vida privada quanto na profissional, que o seu diferencial para os demais esteja na bagagem do saber.

É através do acúmulo de sabedoria e experiência de vida que surge a figura do sábio. Este, silencia e observa. E suas observações esquadrinha-as para opinar assertivamente. Ao fazê-lo, suas palavras não trazem as tintas da soberba; são simples, objetivas, expressadas pela elementar necessidade de se comunicar. Seu saber é tal que depreende-se nas entrelinhas.

Seja, portanto, um sábio, um expert na vida. Carreie sua sapiência para melhor proveito seu e da equipe que faz parte, destacar-se na função e ascender a altos níveis na empresa – e na vida.

Quem detém o saber e a experiência profissional responde a quaisquer perguntas - e não as faz a esmo; cria o novo, recria o velho, tem ideias e soluções quando tudo é nebulosas dúvidas, e, por fim, tem o crachá dos privilégios e ganhos em vários dígitos.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS