Enredo afro 2019 da Tupy de Brás Pina dirá que o Brasil precisa não de revolução, mas de ‘justiça’.

bandeira tupy Brás Pina

Tradicional agremiação do Carnaval carioca atualmente na 5ª divisão/Série D, a escola de samba Tupy de Brás Pina anunciou mais do mesmo em termos de título de um tema & enredo afro para a Folia 2019: “Ojú Obá no Ayê de Oyó” criado e que será desenvolvido pelo carnavalesco Gheorge Vierrah, artista estreante na agremiação & de trabalho solo enquanto responsável pelos quesitos (enredo, alegorias/adereços e fantasias).

A ‘novidade’ maior dita pelo carnavalesco foi que, tendo em vista a atual crise político-econômica, que é mundial & própria do capitalismo, pela qual passa o Brasil, nada melhor do que vir a retratar em um desfile carnavalesco oficial um enredo & tema sobre o orixá Xangô. Pois o mesmo segundo o dogma da religião de matriz africana Candomblé é representativo da energia/força da natureza também significativa da justiça. A qual, segundo o carnavalesco é o que o Brasil está precisando no momento. Em outras palavras, não de uma revolução socialista.

A escola de samba Tupy de Brás de Pina é afilhada & tem as mesmas cores azul e branco da Portela que foi fundada em 11/04/1923 tendo portanto 95 anos e é a maior vencedora com 22 títulos de campeã na 1ª divisão/Grupo Especial. Onde a Tupy de Brás de Pina teve quatro passagens (1958/9, 1973 e 1976). Fundada em 25/03/1948, a agremiação tupyense tem enquanto presidente-executivo Fábio Augusto o ‘Fabinho’.

Neste ano, na 5ª divisão/Série D, a Tupy de Brás de Pina foi a sétima colocada quando apresentou o enredo homenageando a escola de samba atualmente na 2ª divisão/Série A intitulado: “Império da Tijuca – na Corte do Samba és o Primeiro” desenvolvido pelo carnavalesco Sidney Soares. O samba-enredo de coautoria de coautoria dos compositores Alexandre Valle, Cadinho, Vagner Mariano, Maneco, Nelson Coronel e Alex Alves foi cantado gravado, gravado em CD e puxado na passarela da Intendente Magalhães pelo intérprete oficial Clebinho Show.

 

Tupy de Braz de Pina 2018 - Gravação Oficial

https://www.youtube.com/watch?v=sQRvhAv6skI

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS