Pela eleição de uma nova direção na LIESA já!

investigaçao liesa

As duas viradas de mesas nos resultados dos desfiles oficiais das escolas de samba, na 1ª divisão/Grupo Especial do Carnaval carioca ano passado, rasgaram o estatuto da LIESA e o regulamento da Folia 2017. Tais viradas de mesas foram, portanto, motivos suficientes para essa atrasada investigação do Ministério Público (MP-RJ).

Tais viradas de mesas embora tenham livrado do rebaixamento a última/12ª colocada Paraíso do Tuiutí e dado de ‘graça’ (?) o título de co campeã 2017 à Mocidade Independente, foi praticada pelo temor da direção da Unidos da Tijuca em vê-la rebaixada, embora tenha acabado na penúltima/11ª colocação consequentemente fora do rebaixamento.

Já a virada de mesa para o título da Mocidade Independente foi liderada por sua direção a única que alegou ter votado contra o não-rebaixamento da Tuiutí. O fato é que a Polícia Federal passou a investigar (em segredo de justiça) se o presidente de “honra” da Mocidade Independente teria utilizado o dinheiro sujo de suas atividades criminosas enquanto integrante de máfias como a do bingo e das máquinas caça-níqueis, na ‘compra’ de tal título de co campeã.

Assim, uma vez que acordo com o estatuto da LIESA e o regulamento do Carnaval carioca 2018, neste ano a penúltima/12ª (Grande Rio) e a última/13ª colocadas (Império Serrano deveriam ter sido rebaixadas. O MP-RJ passou a investigar a decisão da LIESA em não rebaixá-las. Ocorre, a LIESA que sempre foi uma espécie de caixa-preta dominada pelos apelidados empresários zootécnicos das mencionadas atividades criminosas, terá que realizar eleição para toda sua direção em maio/junho próximo.

Então, até pelo fato de terem sido os dois únicos a votarem contra os não-rebaixamentos da Grande Rio e do Império Serrano, os presidentes da Portela Luiz Carlos Magalhaes e Chiquinho da Mangueira tem que ser respectivamente os candidatos a presidente e a vice nessa eleição da LIESA.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS