Cortem os pulsos

Adolfo Perez e Lula

Muitos não sabem quem é o argentino Adolfo Pérez Esquivel, premiado com o Nobel da Paz em 1980. Ele é arquiteto, escultor e ativista dos direitos humanos, fundador do Serviço de Paz e Justiça na América Latina, que é uma organização não governamental com sede international em San José, Costa Rica.

A organização dedica-se na defesa dos direitos humanos na América Latina, difundindo a não-violência ativa como instrumento de transformação da realidade e de enfrentamento dos crimes, praticados pelas ditaduras militares que havia se instalado por toda a América Latina.

Esquivel veio ao Brasil e comunicou que vai indicar o ex-presidente Lula ao comitê do Nobel. Em suas redes sociais o ganhador do Nobel da Paz já vinha indicando que :"Vou propor Lula da Silva para o Prêmio Nobel da Paz". O encontro também foi de apoio contra a campanha judicial que pretende evitar a candidatura de Lula.

Assim justificou seu apoio: “A chegada do PT e de Lula à presidência do Brasil marcaram um antes e um depois no país, ao ponto de seu nome converter-se em referência internacional na luta contra a pobreza. Mais de 30 milhões de pessoas foram resgatadas da pobreza extrema, o que reduziu as desigualdades e aumentou o índice de desenvolvimento humano no país”- afirmou Esquivel.

Penso que isso se concretizando, haverá cortes de pulsos coletivos na direita, nos ativistas do fascismo, na classe média pobre que se acha rica e nos acorrentados aos noticiários antipetistas. Como conceber um 'condenado' sendo indicado ao Prêmio Nobel da Paz e, ia esquecendo, com grande probabilidade de receber apoio do Papa Francisco,outro hermano.

Se Lula será aceito pelo comitê situado na Noruega ou não, é para se constatar mais adiante. Mas o fato, por si só, ratifica a liderança incontestável do petista, a perseguição implacável e injusta dos golpistas e a ignorância dos aprisionados pela mídia.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS