Informações: numa equipe de trabalho, seja o difusor e faça-as circular.

informacoes

É fundamental, se as informações não vêm a você, que você vá diretamente a elas. Jamais dependa de terceiros, pois elas podem não chegar, chegar atrasadas ou truncadas. Informações assimiladas, onde todos trabalham sincrônicos, o resultado é a agilidade e um produto final primoroso.

Evite deixar informações paradas, nas mãos de ajudantes ou mesmo de pessoas desautorizadas, pois o curso dos trabalhos pode sofrer erros, contratempos ou paralisações. As informações orientam, a orientação conecta, a conexão evolui. Quantas grandes obras mundo afora são perdidas, abandonadas ou malfeitas por falta de conexão nas informações entre comandantes e executores!

Em competição alguma chega-se ao prêmio maior sem as informações estratégicas do técnico ou, à revelia, tomando-se decisões irrefletidas. Elas, as informações, são vitais para o grupo e devem circular de todos para todos, como as milhares de artérias pelo corpo que, interconectadas, recebem o sangue bombeado pelo coração.

Portanto, transitar as informações é de sua responsabilidade com a equipe e com as metas da empresa. Quando todos trabalham dentro do mesmo naipe de conhecimento consegue-se que o fluxo das operações sejam harmônicas, com baixo desgaste físico ou material. Por conseguinte, o sucesso obtido pelo seu time será o seu sucesso individual!

Informações não devem ficar retidas nem guardadas como segredo de estado. Numa empresa devem circular e fazer-se conhecer, desde a diretoria à peonada, pois equipe bem informada interage buscando a excelência nos trabalhos. Conclusão: ganha a empresa em lucratividade, ganha o funcionário valorizando-se e estabilizando-se na empresa.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS