MP e pai de menino negro oprimido querem anistiar o racismo e o capitalismo

MP abre inquérito para apurar racismo institucional (sic) no shopping Higienópolis, em SP

É dantesca, seria cômica se não fosse trágica, a notícia do jornal burguês Folha de S. Paulo 4ª feira, 14/06/2017, intitulada: “MP abre inquérito para apurar racismo institucional (sic) no shopping Higienópolis, em SP”. Na qual, tanto o promotor de Defesa (sic) dos Direitos Humanos do Ministério Público (MP) em São Paulo, Eduardo Valério, quanto o artista plástico Ênio Squeff o pai do menino que foi vítima de racismo no interior do shopping, querem anistiar o racismo e o capitalismo. Sob a alegação de que são “propositivos” ambos defendem enquanto supostas medidas de “combate” ao racismo e ao capitalismo, o paliativo gênero de política denominado ação afirmativa (AA), que pode ser pública ou privada e objetiva “humanizar” a exploração capitalista e a opressão racista.
Gênero de política criado pelo estadunidense jurisfilósofo burguês John Rawls (1921-2002) que era branco, AA serve de guarda-chuva para a espécie de política pública ou privada baseada na ideologia ou crença fundamentalistas da não-comprovada cientificamente existência de “raças” humanas, por isto também chamada de racialismo ou espécie de política racialista. Nessa notícia do jornal Folha de S. Paulo, o não-identificado menino vítima de racismo tem cor da pele preta-negro-afrodescendente e é aluno do elitista colégio privado Sion que é judaico, a mesma origem do pai dele, o artista plástico Ênio Squeff que é branco ou euro descendente.
Já o promotor do MP-SP, Eduardo Valério não teve a característica antropológica citada. Ele e o artista plástico mostraram não serem adeptos dos ensinamentos do revolucionário marxista Trotsky (1879-1940) no livro Nacionalismo Negro: “A luta dos negros na África e países da diáspora contra o racismo e o (imperialismo) colonialismo é específica, estratégica e indissociável da luta de classes”. E do maior herói negro mundial o mártir internacional da consciência antirracista, o sindicalista e líder socialista negro sul-africano Stephen Bantu “Steve” Biko (1946-1977): “Racismo e capitalismo são os dois lados de uma única e mesma moeda”.
O que não impede ambos de tomarem as seguintes medidas cabíveis, legais e imprescindíveis. O pai do menino negro vítima de racismo tem que avocar a Lei federal 7.716/1989 (lei Caó) que pune com prisão mais multa enquanto inafiançável e imprescritível o crime de racismo, no caso o(s) proprietário(s) do shopping e mesmo a vigilante terceirizada que assumiu ser negra. Paralelamente, o artista plástico enquanto pai do menino negro vítima de racismo, em função de seu discurso antirracista deve exigir do promotor do MP-SP que instaure contra os mesmos as devidas ações civis públicas. Abaixo o racismo! Abaixo o capitalismo!
_____________________
*jornalista – é militante do Movimento Negro Socialista (MNS) e da seção brasileira da Corrente Marxista Internacional (CMI) a Esquerda Marxista (EM) corrente interna do PSOL.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS