Como conquistar um grande amor – tópico 6 – Planejamento

Conquistar um grande amor é fazê-lo diariamente e, quando possível, fazer algo grande para demarcar, comemorar, festejar esse amor; pode ser uma viagem, uma festa, algo que seja significativo ao casal. Porém é importante que isso não seja maior do que a relação e acabe afetando negativamente. Mais importante que algo grande são as inúmeras pequenas ações de carinho e atenção, que possam ser feitas diariamente. No entanto, realizar algo grande pode ser dispendioso, difícil e talvez não esteja nas suas atuais condições; por isso é importante planejar. E isso não significa sacrificar o prazer de estar com outro, nem privar determinados gastos financeiros para viver pequenos momentos prazerosos.
Entretanto, se você tem vontade de demarcar seu amor com algo grande, mas ainda não está em condições para isso, inicie por pequenos atos. Em primeiro lugar, entenda que comemorar é algo muito importante, pois ajuda a pessoa a sentir orgulho das suas conquistas. O orgulho gera segurança, e é um motivador para novas conquistas, além de transmitir brilho no que se faz. Só tome cuidado para não ultrapassar o equilíbrio, pois o excesso de orgulho faz afastar as pessoas. E comemorar não é sinônimo de despesas. Comemore de forma barata, mas não simples. Se você mora no litoral, convide seu amor para ir à praia num final de tarde, leve uma bebida numa térmica, pode ser um espumante, uma cerveja, ou mesmo um suco. Compre algo que esteja dentro das suas condições financeiras e demarque que vocês estão ali para comemorar determinada conquista. Você reside no interior, então faça um piquenique no campo, organize algo romântico dentro das suas condições, mas comemore. Com o passar do tempo vá organizando melhor esses pequenos eventos. Pode ser uma comemoração de algo individual, ou datas importantes do relacionamento. Mas não deixe de fazer.
E para algo grande, planeje com antecedência. Pode ser uma viagem para o exterior, por exemplo. Vai implicar reserva financeira, conciliar as férias dos dois, organizar previamente como vão ficar suas atividades na sua ausência etc. E todo esse planejamento pode levar mais de ano. Mas não deixe de fazer, pois a vida passa rápido, e se não houver organização, passam os anos e nada se faz.  Viva e comemore seu amor! Isto é algo que vale a pena!

Psicólogo Flávio Melo Ribeiro
CRP12/00449

A Viver – Atividades em Psicologia desenvolveu programas psicoterapêuticos que possibilitam ser trabalhados em grupos e individual.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (48) 9921-8811 (48) 3223-4386
Página no Facebook: Viver – Atividades em Psicologia

Canal no Youtube: Flávio Melo Ribeiro

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS