Está na hora de formatar o planeta?

Há alguns dias os chineses ficaram apavorados quando viram uma cidade flutuante no céu, sobre nuvens. Os cientistas tentaram explicar dizendo que a hipótese mais provável do fenômeno, é que seja uma miragem causada por uma ilusão de ótica chamada Fata Morgana, quando uma camada da atmosfera é aquecida pelo sol, mas a camada de baixo permanece fria, e que essa diferença de temperatura gera diferentes densidades. E que quando o raio de luz solar passa de uma densidade pra outra ele é refratado, fazendo com que seu ângulo mude.

Alguns acreditam que a cidade foi vista porque houve uma rachadura na parede invisível que nos separa de um outro universo. Seria algo parecido com o Nosso Lar, colônia espiritual, onde espíritos se reúnem para aprender e trabalhar entre uma encarnação e outra, segundo livro psicografado por Chico Xavier. No Nosso Lar os espíritos são submetidos à lei de causa e efeito do que viveram na Terra.

Outra provável especulação sobre o fenômeno é mais tateável, porém absurda. Alguns conspiradores elaboraram a tese de que a NASA desenvolve um projeto chamado blue beam, algo como Projeto Feixe Azul, que pretende criar uma nova ordem mundial. Para isso eles preparam hologramas, que se assemelham à cidade flutuante, e criarão uma nova religião de onde surgirá o anti-cristo, que governará o mundo. O que os chineses viram, supostamente, seria um teste do projeto.

O fato é que estamos caminhando para um universo cada vez mais virtual, do ponto de vista dos entretenimentos e até das relações. Não acredito em nenhuma dessas hipóteses, mas também não me admiraria se uma delas fosse real. Vivemos em um tempo onde tudo pode acontecer, nada pode ser desconsiderado. Desde o surto de uma ilusão coletiva que enxerga a silhueta de edifícios nas nuvens, à arquitetura de uma cidade de rios azuis, pássaros brancos e campos verdes, como sugere o clássico da literatura espírita.

Ricardo Mezavila
Escritor

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS