LANCHONETES ‘LA FRUTA SUCOS & SANDUÍCHES’ CONTINUAM MOVIMENTANDO O CENÁRIO GASTRONÔMICO MACAENSE


Na decoração de ambas as Lanchonetes 'La Fruta Sucos & Sanduíches', percebe-se um ambiente moderno com paisagens deslumbrantes

Em tempo de início de outubro em Macaé, as pessoas por ordem e influência natural da especificada fase anual, já iniciam o mês com entusiasmo por causa da primavera. Ou seja, o calor começa a atingir e a população se surpreende com as novidades que vem chegando e também pelas quantidades de informações proporcionadas nessa estação. Foi, é, e sempre será útil as criaturas humanas administrarem seus tempos para se ligarem nas notícias dessa época do ano, que é uma temporada um pouco agitada de averiguações a respeito de acontecimentos, sempre com constatações ou mudanças recentes. Esse período do mês ‘10’ é também muito movimentado nos procedimentos de situações nas mais diversas áreas do domínio humano. Um desses âmbitos de instrução chama-se ‘ALIMENTAÇÃO’, esta que é dos variados conhecimentos discutidos no mundo todo e será aqui nessa página abordada também.
Não resta dúvida nenhuma que se o título dessa reportagem é “LANCHONETES ‘LA FRUTA SUCOS & SANDUÍCHES’ CONTINUAM MOVIMENTANDO O CENÁRIO GASTRONÔMICO MACAENSE”, o tema da mesma é de referência alimentícia, já que lanchonetes – assim como bares, cafés, quiosques, restaurantes, churrascarias, dentre ainda outros lugares que as pessoas procuram para saciar o apetite – são locais de alimentação.


Mate a sua sede no estilo de ambas as Lanchonetes 'La Fruta Sucos & Sanduíches' de Macaé

La Fruta Sucos & Sanduíches era uma Lanchonete só, mas hoje são duas em Macaé, por isso está no plural o título dessa matéria, já que as referidas são dois lugares no município intitulados com o mesmo nome. Uma é localizada no Centro da Cidade (a pioneira inaugurada, isso em novembro/2013) e outra na Praia dos Cavaleiros (a 2ª consagrada, à agosto/2014). O endereço do estabelecimento no Centro é na Rua Teixeira de Gouveia, próximo a agência dos correios. Nos Cavaleiros, o endereço da loja é Rua Franklin Delano Roosevelt, número 84, em frente à ProQuality Academia - Unidade Macaé.
O dono dos estabelecimentos é o macaense Pierre Ribeiro Moura, empresário no ramo contábil há mais de 10 anos. Ou seja, além de Empreendedor, o mesmo é Contador, pois, com relação à estudos universitários, o referido é Bacharel em Ciências Contábeis, formado na Universidade Santa Úrsula, no município carioca – entre 1999 à 2004. Nessa época, fez Estágio de Auditoria no Banco do Brasil e Finep (FINANCIADORA DE ESTUDOS E PROJETOS). Antes disso tudo, concluiu o Curso Técnico em Eletro-Mecânica, formado pela Escola Técnica de Macaé (UNED), onde cursou a sua formação entre 1994 à 1998.  


O Hallewa é um sanduíche destinado para quem curte o sabor todo especial da berinjela grelhada em um belíssimo hambúrguer. É o tipo de lanche que vocês encontram nas 'LA FRUTA' de Macaé

Cumprindo o ideal de preservar a saúde, Pierre constantemente durante sua vida foi bastante aderente à práticas desportivas, principalmente esportes radicais. Nunca esgotou o costume de exercitar-se com freqüência nos treinamentos esportivos. Quando rumou ao Rio de Janeiro-RJ para cursar a Faculdade de Contabilidade, aproveitou que estava morando na capital fluminense – conhecida por ser uma cidade demasiadamente grande e que por sua conseqüência, possui um número considerável amplo de profundidades e influências de quantidades de fatos e muito mais variedades de coisas em si – para ter a oportunidade de executar o regulamento do procedimento de escolha da sua alimentação peculiar. O então estudante de contabilidade, em seu dia a dia, se alimentava com açaí, sucos de frutas, sanduíches naturais, dentre outras variações alimentícias saborosas e saudáveis.
Passados os 5 anos em que residiu na Cidade Maravilhosa, o macaense retorna à sua terra natal. Começa a sentir muita falta da alimentação que ingeria na capital do Estado do Rio de Janeiro. E diante da ausência constante das comidas que degustava no município carioca, a partir daí, teve a ideia de construir um Projeto para pôr em prática em Macaé, que era justamente implantar para os conterrâneos, a Lanchonete LA FRUTA SUCOS & SANDUÍCHES. O Empresário no ramo contábil conquistou o que esquematizou. Não deu outra e o Contador inaugurou com êxito o planejamento que programou em mente.


Lanchonete 'La Fruta Sucos & Sanduíches I', a pioneira inaugurada em Macaé, em novembro de 2013

Visto que a especificada Lanchonete é uma casa de sucos diferenciada, com Hambúrguer de Carne Artesanal, Hambúrguer de Soja, Salgados sem adição de conservantes, Omeletes, Tapiocas, etc.....(sem contar o melhor Açaí da cidade....[!]....)....., ela é ótima opção.
Além da qualidade dos produtos, a equipe do estabelecimento sempre prioriza o bom atendimento e conforto dos clientes, além da afeição, respeito, cordialidade, simpatia e compromisso para com os mesmos.
“Somos uma pequena empresa, criada com o objetivo de trazer opção no ramo alimentar das pessoas, utilizando produtos de qualidade, satisfazendo aos mais diversos consumidores, garantindo a higiene e inovação dos nossos lanches e se expandindo, como o escopo de ser uma empresa forte e reconhecida no mercado. Nosso objetivo está em promover uma qualidade de vida mais saudável, com lanches naturais; atender as necessidades da alimentação do ser humano, oferecendo produtos de qualidade e com custo compatível ao mercado, contribuindo com as questões sociais e ambientais, proporcionando satisfação para os clientes em relação às suas necessidades de consumo e em produtividade rápida. Nossa missão é promover uma qualidade de vida mais saudável, através dos lanches naturais, pelo meio da ética e conscientização, objetivando a satisfação dos nossos clientes. Tudo isso em produtividade mais veloz e de ótima qualidade.”, declarou o dono da LA FRUTA SUCOS & SANDUÍCHES, Pierre, acrescentando ainda que “La Fruta é uma lanchonete com mais de cinquenta variedades de Sucos, Hambúrgueres de Carne Artesanal – tanto bovina, quanto de soja –, Pastas, Açaí na Tigela, Frozen, isso tudo sem contar os particulares ‘Salgados La Fruta’. Nosso firme propósito é ter qualidade de atendimento e de produto.”, frisou o empresário.


A 'La Fruta Sucos & Sanduíches II', que funciona no bairro macaense dos Cavaleiros, inaugurada em agosto de 2014

O horário de funcionamento de ambas as Lanchonetes é das 07:00 da manhã às 20:00 da noite, isso em dias de semana, segundas-feiras às sextas-feiras. Aos sábados, a La Fruta I (Centro) funciona das 08:00 da manhã às 14:00 da tarde. Já a La Fruta II (Cavaleiros) aos sábados, está em atividade na função do trabalho por eficiência de servir aos clientes, das 08:00 da manhã às 13:00 horas da tarde.
A LA FRUTA SUCOS & SANDUÍCHES – em ambas as lojas em funcionamento no município – é uma acomodação de linhagem, uma propriedade agradável para os amantes da boa alimentação, por ser um espaço que transmite delicadeza, além da virtude de bem viver, pois é uma casa que remete decência e ótimas condições higiênicas adequadas. LA FRUTA tem seu valor e importância para a cidade, é considerada por muitos, uma das lanchonetes mais favoráveis de Macaé, propondo excelente cardápio às pessoas que são aspirantes à comida boa, principalmente de qualidade. O apropriado local bem conceituado tem o mais alto grau de renome para atender as exigências pessoais das criaturas que rumam à ela para uma boa refeição. Para a alegria da comunidade/sociedade municipal, o lugar é – além de ser uma lanchonete que oferece ótimas alimentações bem temperadas e deliciosas, com bastantes alternativas a fim de agradar a predileção de cada cliente –, privilegiado com um astral maravilhoso, uma vez que suas cores, juntamente com o ambiente criativo e de bonita estética, somam e formam uma base apoteótica mesmo. A expectativa é grande em torno do progresso do aumento cada vez mais de clientes na LA FRUTA, já que a mesma tem uma ótima linha de produtos e revela em seu cardápio, maravilhosos e apresentáveis pratos gerais que deslumbram os olhos e fascinam o paladar alheio, por terem admiráveis formações e criações por dia – o que justamente faz o diferencial da LA FRUTA. O especificado espaço traz para os fregueses a recente e atual modernidade, modernização esta que é tanto para a admiração visual do citado, quanto pela característica de um dos sentidos por meio do qual é possível identificar os sabores – a gustação.
Aqui em Macaé – tanto no imaginário coletivo, quanto no imaginário popular –, a LA FRUTA SUCOS & SANDUÍCHES já está registrada na mente dos munícipes como uma Lanchonete vestida para o sucesso, além de ser um ponto certo para os adeptos da alimentação de qualidade. Isso, pois uma comida caracterizada como adequada, ao ser ingerida pela criatura que a consome, ocasiona nela benéfica saúde no organismo, proporciona energia somática boa, disposição, vitalidade, etc...
Uma boa alimentação tem um papel fundamental na vida de todos os seres humanos e por isso que este artigo forneceu uma apresentação sintética sobre comida, ao expressar e fornecer informações sobre a ‘LA FRUTA SUCOS & SANDUÍCHES’, no intuito imprescindível de divulgar a Lanchonete, visando que a mesma é admirada e respeitada no município por sua beleza e profundidade –, mas principalmente por ter uma equipe que foca um importante e respeitável atendimento as pessoas, além da excelente gastronomia.
A extraordinária arte da culinária do norte fluminense é prestigiadíssima desde os tempos coloniais, e em Macaé, a LA FRUTA consagra esse embasamento, pois a tradição de realizar uma boa refeição é um princípio que sua equipe – como já expressado duas vezes antes – sempre teve e tem por princípio obrigatório, já que – também como especificado anteriormente – um bom e saudável lanche auxilia muito na manutenção de um corpo humano em suas melhores condições de saúde e aspecto físico.
Eu (Raphael Guedes Marinho) em minha opinião privada, penso que alimento que é bom para a saúde não se restringe apenas no teórico, mas também no efeito de praticar a realidade no desempenho e aplicação, em completo método de preparo dos mesmos (alimentos). Mas, talvez para quem seja especialista nesse assunto, tenha a firmeza de opinião diferente da minha, com o pensamento exato e certo de que isso é muito complexo e que é mais interessante e prudente uma linhagem mais popular nesse caso.
Relembrando mais uma vez que atualmente a Lanchonete funciona em duas lojas, para quem ainda não as visitou, peço que vá e que faça uma refeição, é ótima oportunidade para aprimorar a saúde, visualizar um bonito e moderno cenário, adquirir mais sabedoria alimentícia, além da aptidão da ação de degustar as habilidades de alimento que o cardápio do espaço oferece com exclusividade e encantamento. Que tal?                                                            

Raphael Guedes Marinho.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS