AS LÁGRIMAS DA VITÓRIA

Concluindo o final do mês de ‘agosto’ (ou o mês do ‘desgosto’, como alguns falam por aí, de maneira negativa, também por causa da rima das palavras), nessa última segunda-feira, 31/08, a conseqüência é nada mais e nada menos que o ciclo agustino do ano da graça de 2015 foi encerrado. E tomara que as cortinas do mês de setembro estejam sendo abertas à população mundial, de forma positiva, proporcionando boa saúde e felicidade para todos do Planeta Terra.
Essa reportagem visualizada nessa página, que fiz exclusivamente para O REBATE, intitulada ‘AS LÁGRIMAS DA VITÓRIA’, representa a faculdade da razão, a lógica, o raciocínio indutivo e a força à qual me levou às lágrimas, de forma extremamente positiva na última terça-feira exatamente às 4:00 horas da manhã, quando acordei, na data do dia 1º de setembro de 2015. Eram as pioneiras horas do mês anual 9 e provavelmente, antes, eu tive um lindo sonho nessa noite, pois acordei com felicidade, segurança e bem estar emocional. O poder da imaginação, a visualização criativa, as belas emoções, o amor em si, que é um sentimento divino, tudo isso me levou a chorar de alegria. Isso, já que eu despertei bem, com a ideia ou conceito de esperança, pensamentos favoráveis e boas expectativas. O nome disso tudo o que eu senti nessa manhã, ‘talvez’ se chame ou muitos ‘rotulariam’ de “A ARTE DA MEDITAÇÃO”.
Conforme expressei no parágrafo acima, nomeei esse meu choro com o título deste artigo. Ao dizer lágrimas da ‘vitória’, expliquei que elas foram causadas por um acesso de felicidade que tive, que me fez salpicar lágrimas positivas – positividades essas que digo que simbolizam uma vitória. Vitória do meu pensamento peculiar, que foi de esperança, otimismo, cura para que tudo o que impera no planeta de forma ruim melhore e que o destino que cerca o mundo nos trará características melhores.
No presente momento aqui, vou extravasar as minhas emoções que senti no último dia 01/09: acordei de bem com a vida, sabendo que o sol estava pronto para nascer de forma intensa para eu sentir que é lindo o esplendor dos raios solares; ignorei tudo de ruim que acontece no mundo, para não me sentir fraco, e com isso, automaticamente eu ter o poder de desconhecer o que me apavora; analisei que preciso continuar sendo firme nas minhas atitudes e decisões; refleti sobre minhas palavras, para que elas não me condenem e nem condenem ninguém; tive uma espécie de ‘sessão nostalgia’, e relembrei vitórias do meu passado que conquistei e que se refletem hoje no presente da minha vida; procurei só estar antenado em bons fluídos, para que nada me fizesse sentir fragilizado; mergulhei na fé da esperança, para afogar a desesperança; tentei pensar em propósitos atingidos com felicidade e proteção, para que através da própria proteção, eu retirasse os obstáculos; imaginei realizações com sucesso tendo como base a perseverança; coloquei em mente a fé na justiça ao longo do meu caminho e de todos; que preciso sempre, nos momentos amargos da vida, dar um passo à frente para ver um novo horizonte de paz e felicidade; imergi nos pensamentos dos bons hábitos, para afundar os maus; abri a janela do meu quarto para sentir o vento suave e fresco; aglomerei equilíbrio, paciência, tolerância e bom senso, para adicionar paz e deslumbramento; e senti carícias da compreensão. Acabo de extravasar as minhas emoções sentidas no último dia 1º do mês, que me levou às lagrimas de forma positiva.
O parágrafo anterior afirma os meus sentimentos iniciais no começo do mês de número 9 – setembro. Ao declarar a minha sensibilidade e nomeá-la de lágrimas da ‘vitória’, isso manifesta que eu sou uma pessoa muito simples e que levo vida despretensiosa e que vitória para mim é primordialmente a expressão do testemunho de gratidão à participação efetiva de positivos atos e ocorridos, além da libertação de tensões acumuladas, para um ‘renascimento’.
O ser humano, nos dias atuais, precisa constantemente se libertar de coisas ruins, como o desequilíbrio por exemplo e ter esperanças de um novo início de vida sob bases firmes com felicidade, fazendo descer ladeira abaixo tudo o que é falso, frágil, e se fixar no pensamento de que os fatos negativos serão substituídos por verdadeiras seguranças e libertações, mudanças bruscas.
A depressão, como expressão do sofrimento, virou o mal do século e as pessoas precisam se libertar de falsos “muros” e de valores e idéias fixas sem bases sólidas para então construírem ordens novas para o futuro – mas, dessa vez, com bases sólidas para saírem do abismo e terem a confiança no cumprimento do destino. A batalha, no entanto, é muito árdua e cansativa, mas nem chega à ser impossível, mesmo sendo difícil. E nada é mais errôneo do que ficar parado, do que estagnar, descansar: isso enferruja cada vez mais as criaturas humanas e por conseqüência as ruínas tornam-se repentinas, com isso vem a advertência através do castigo. Isso é uma ciência energética comprovada. A luta para manter o equilíbrio íntimo, a serenidade e a harmonia, requer: necessidade de plena união e relação das realidades que constituem a verdade; coragem sentimental; análise da própria consciência; luta para compreender o que o cérebro guardou na memória, isto é, o que foi armazenado; a mudança a partir das profundezas, tendo a habilidade de levar o que está no subconsciente para o consciente; boa vontade para o encontro com o conhecimento; e um exame interior na mente. É bom alegar que quem traz sobre si muitos fardos inúteis, sente-se sobrecarregado por eles e isso impede a continuação da jornada. Sem contar que quem faz um mau uso de habilidades psíquicas, automaticamente se deixa levar a prejuízos desnecessários. Por conseqüência, vem o sofrimento humano e lágrimas, mas nesse caso, de tristeza e desilusão – e não de emoções boas e vitórias (mesmo que simples).
Muitos dizem que o santo remédio para curar ou melhorar os sintomas depressivos é ‘pensar em boas energias’. Isso é um bom conselho. Fala-se muito que se conselho fosse bom, não seria dado, seria vendido, mas um número considerável grande de conselhos, são de fato, bons. Por falar em “ENERGIA”, ela é por definição básica, a capacidade de realizar um trabalho, podendo ser transformada, mas não criada ou destruída. É um termo que deriva do grego ergos cujo significado original é trabalho ou obra. Bastantes modelos de energia existem, mas as vezes nossas limitações nos impedem de notá-la diretamente. Porém, conseguimos senti-la, mesmo quando não adimitimos isso para nós. Ela atravessa e movimenta nossa vida, nosso mundo, nosso organismo, nossos atos e pensamentos. Os sábios sempre citam que tudo no universo é energia. Talvez por isso, as pessoas de forma geral, falam que pensar em boas energias é um método perfeitamente válido para proteger os seres humanos contra os perigos dos maus fluídos. Energia boa atrai SURPRESAS BOAS e VITÓRIAS, mesmo que de modo simples.
É interessante citar que a falecida autora norte-americana Annalee Skarin (American Falls, Idaho, EUA, 7 de julho de 1899 – Red Bluff, Califórnia, EUA, 17 de janeiro de 1988), em 1952, publicou o Livro “YE ARE GODS”. Em sua obra-prima, ela bate com força sobre o assunto do parágrafo anterior, mencionando: “Aprenda a controlar as vibrações controlando os pensamentos e você terá nas mãos o acesso à Vida Eterna. A energia eterna permeia toda a matéria; o poder da existência que circula nos átomos e por toda a substância terrestre é nada mais nada menos do que vibrações condensadas até chegarem da tangibilidade pesada, lenta, mortal. Se conseguir controlar a vibração, você acaba desenvolvendo a capacidade de controlar a substância e a energia material, isto é, obtém a chave para abrir as portas da Vida Eterna, pois energia é vida e ambos são elementos eternos, são vibrações criadas pelo pensamento mental.”
Eu creio que a adequada harmonização das energias nas pessoas, tem o poder e a dignidade de conceber Auto-Conhecimento, Auto-Consciência, Auto-Sabedoria e em consequência, a Auto-Descoberta.
Se essa matéria foi intitulada por mim como “AS LÁGRIMAS DA VITÓRIA”, tomando como base o referido título, o fato do ocorrido comigo na última terça-feira, 01/09/2015, que expressei aqui, o que mais posso falar? O que mais posso argumentar? À altura do término desse texto posso dizer que seres humanos que sofrem e choram constantemente lágrimas de tristezas (e não de vitórias ou outros adjetivos bons), precisam muito também de ajuda de criaturas sábias e de confiança, que podem ser: um psicólogo, psiquiatra, um guia e até mesmo uma figura religiosa. Mas esse guia sábio e experiente conselheiro necessita de ser um mentor que tenha amor no coração (bondade, caridade, sentimentos de misericórdia e gentileza), e jamais, ter preconceitos, pois se possuir isso, essa figura humana é uma pessoa sem paciência/tolerância, por conseqüência, é caracterizada com a chamada ‘generosidade tola’.
Só uma ressalva: eu (Raphael Guedes Marinho) também choro (“E MUITO!!!!!!!!!!!!!!”) com frequência, lágrimas e lágrimas, várias lágrimas de TRISTEZA (principalmente à noite) e também sou uma pessoa que ainda tenho muito o que aprender, apenas estou no início da minha caminhada. Não posso ‘estar me achando’ e tendo um ‘conceito totalmente falso’ de que sei muitos conhecimentos, pois cada dia de nossas vidas é um misto de novos aprendizados e horizontes.
Conclusão: na finalização deste artigo, gostaria de desejar 1 ótimo mês de setembro para todos os leitores. Quanto ao assunto questionado, o título da reportagem, tudo isso já foi discutido no texto. O término dessa matéria expressa bem mais do que meras palavras poderiam dizer. Isso, pois quem sofre melancolias e chora tristes lágrimas constantemente, precisa tomar atitudes que aqui são sugeridas. Mas muita gente nem ao menos se move, por conseqüência, não amadurece, não vai a lugar nenhum! Nesse caso, onde estão as rédeas para governar a própria vida? Um bom número de pessoas parecem preocupadas, porém olham sempre para o lado em vez de se concentrar na estrada à sua frente. Todos tem muito potencial para melhorar, todavia o resultado final depende do esforço despendido para torná-lo real. O triunfo virá, embora não sem esforço. É necessário autodisciplina, e se você conseguir dominá-la, a vitória tenderá a ser conseguida. Perseverança e foco são fundamentais, mas autodisciplina é a palavra-chave. Que DEUS abençoe a todos, nos variados aspectos da vida. PAZ, ALEGRIA, SAÚDE, VIDA e “LÁGRIMAS DE ‘VITÓRIAS’” à todos!

Raphael Guedes Marinho.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS