DERROTA INDIGESTA

Está difícil para a militância de Aécio digeri-la. Como as urnas causaram profunda decepção, a Avenida Paulista, dos magnatas, foi o local mais apropriado para uma passeata, onde cartazes pediam a volta da ditadura e o impeachment da presidenta Dilma. Em avião de carreira, Aécio Neves chegou ao aeroporto de Brasília e viu o que já era esperado, muita gente para recebê-lo com muito carinho. Na entrada do Senado, uma bela recepção, sendo até mesmo chamado de presidente. Viu ali um ensaio para 2018.
Apostando no “Dilma e Lula sabiam”, uma reunião conspiratória acontecia na sede do PSDB em Brasília, convocada pelo deputado Raimundo Ribeiro, onde um tucano raivoso chegou a incentivar: - “As provas do petrolão virão. E aí, para conseguir o impeachment, temos de estar nas ruas”. E reforçou o deputado: - “ O impeachment tem que sensibilizar o Congresso. Isso só vai se a rua se sensibilizar. O Aécio deu a senha pra gente: Você quer acabar com a corrupção? Tire o PT do poder”. Em discurso para seus seguidores, disse que “o diabo se envergonharia da campanha eleitoral do PT”. Enquanto se via como uma estrela de primeira grandeza moral, seu partido já alinhavava um acordo com o PT no caso “petrolão”, evitando que os deputados envolvidos na maracutaia sejam expostos em audiência pública.

MÍRIAM LEITÃO

Outra ressentida, colunista do Globo, diz: - “... Em fim de legislatura, com alguns políticos da base rebelados porque perderam mandatos, e outros fingido desagrado para ganhar recompensas... os parlamentares têm todos os motivos para dificultar a vida do governo. Ora, seria isso o propósito do PSDB com sua oposição em defesa do país?

E ESSA DESTEMPERADA

No facebook, essa liderada por Aécio, Regina Zouki Pimenta, destilou sua ira contra os irmãos nordestinos: - “ Bando de filhos da p... que destruíram nosso país e a economia por migalhas! Desejo que sejam tomados pela desnutrição, que seus bebês nasçam acéfalos, que suas crianças tenham doenças que os médicos cubanos não consigam tratar, que o Ebola chegue ao Brasil pelo Nordeste e que mate a todos! (sic)”. Depois dizem que Dilma foi agressiva.

A VOZ SENSATA

Já o colunista do Globo (pelo menos um, coisa rara), Agostinho Vieira, que fala sobre Economia Verde, explica que “os votos que Dilma teve no Nordeste foram importantes, mas os 26,6 milhões que recebeu no Sul e Sudeste foram decisivos. O fato é que a leitura distorcida dos resultados só serviu para aumentar ainda mais o ódio e o preconceito”. Chamados de ignorantes e preguiçosos, os nordestinos ainda são obrigados a saber que um vereador paulista do PSDB propôs a construção de um muro que dividiria o Brasil em dois. Agora, fica mais evidente a razão pela qual Lula tanto critica essa gente metida a elite.

UMA NOVA ERA?

Depois de quase quatro décadas aumentando suas reservas com a importação de petróleo de países emergentes, os Estados Unidos voltam a entrar no mercado, exportando para a parceira Coreia do Sul 400 mil barris de óleo bruto numa viagem. Seria motivação estratégica estocar petróleo naquele país asiático, sempre desafiado pela Coreia do Norte? E se isso provocar queda no preço do barril, como vai agir a |Petrobras?


Victor Sardenberg

Criação e Marketing

   

Constant Desenvolvimento

 

+55 | 22 | 2757-5450 / 98128-5410

www.constant.com.br

Rua Luís Carlos de Almeida, 455
Granja dos Cavaleiros, Macaé-RJ, Cep: 27930-050

Soluções e serviços inteligentes


publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS