Depressão

Bom Dia a todos os meus leitores!!!!
Meu nome é Iramaia Regina Amoretti e sou Terapeuta Holística, CRT 39507 e trabalho com várias terapias alternativas, como Reiki, Feng Shui, Tarot Cigano ou Baralho Cigano, Florais entre outras, mas hoje vamos falar um pouco e conhecer mais sobre a depressão, uma doença que pode ser gravíssima e levar até a morte em alguns casos, como o suicídio, que vem afetando mais de 80% da População Mundial.

A Depressão é uma doença que modifica o equilíbrio do ser. Altera seu humor e muda sua visão do mundo.
O que leva a pessoa a depressão é quando a emoção se subjuga da razão, o paciente encontra-se deprimido e desanimado, triste sem nenhum motivo aparente.
Passa a não ter vontade de realizar suas atividades, perde a concentração, falta energia, altera seu apetite e seu sono e provoca mudanças no humor. A realidade é visível a ele, tem capacidade de ver as coisas boas que a vida oferece, mas encontra-se impossibilitado de alterar seu humor.
São geralmente desencadeadas por doenças, separações, perdas, mudanças, mortes, estresse, por drogas lícitas e ilícitas, alterações hormonais, ou outros eventos significativos na vida do indivíduo.

"A imagem de Prometeu algemado, cujo fígado é devorado durante o dia pela águia de Zeus e de noite se regenera novamente, assoma diante de nós. Tal como Prometeu, que outrora com sua ousadia titânica buscou para o homem o fogo no sol e que agora está acorrentado a um rochedo no Cáucaso, o homem com depressão se sente acorrentado ao corpo e a terra. Cada dia lhe traz nova dor; sobre todas as manhãs, antes preenchidas pelo fogo de sua ação criadora, paira o escuro da sua noite. O sol do seu eu não consegue mais se elevar do horizonte de sua existência terrena, e na luz que incide quase plana as sombras de seus atos passados parecem crescer até o infinito". (Rudolf Treichler)

Até o mais forte dos homens pode sofrer com a depressão. São sentimentos que provém de algum fato ou ato que cresce em sua mente deixando a luz fora do horizonte.
Hoje graças a nossa tecnologia avançada existem alguns tratamentos para auxiliar na cura da depressão, no Hospital das Clínicas de São Paulo possui um tratamento que se chama Convulsoterapia, é um tratamento através de pequenos choques elétricos que duram menos de cinco segundos aplicados no cérebro para reativá-lo e é realizado com total segurança, com uma equipe médica presente, com um rápida anestesia geral, este procedimento leva no máximo, 1hora, pois a pessoa fica de repouso até voltar da anestesia, este é o melhor tratamento e totalmente eficaz na cura da Depressão, a Convulsoterapia ela é usada nos tratamentos mais graves quando a pessoa não responde mais as medicações, mas no casos menos graves o tratamento com o Psiquiatra com o uso de medicação adequada, mais o tratamento da Pscicoterapia pode resolver uma grande parte dos casos de Depressão, por isso nunca despreze uma pessoa neste estado, pode ser fatal.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS