Deu Coroa contra Zebrão

http://www.jornalorebate.com.br/395/cor-zeb.gif
Coroa e Zebrão juntos

O Complexo Esportivo Olivan Carlos Glória Moreira, no dia 5 de outubro, foi palco do encontro futebolístico entre as equipes do Coroa Futebol Soçaite, que completava 39 anos e do Zebrão, da capital do Estado do Rio de Janeiro, que celebrava seus 30 anos. Este foi o jogo de volta, no Rio deu Zebrão.
Foi muito salutar rever estrelas do futebol brasileiro, como o lateral direito Paulo Henrique (Flamengo e Seleção Brasileira), seu irmão Marco, também ex-Flamengo, que apesar do avançar dos anos ainda estão podendo apresentar-se em campo para os antigos torcedores; isto do lado do Zebrão. Pelo Coroa, atletas de peso como Noronha, Merrel, Mazola, Calica, Jean, Zenon, Cristiano - autor dos dois gols do segundo time -, Armando, no desabrochar das 75 primaveras; Osvaldo nos seus 70, exportado do Bahia, e outros mais que serão identificados nas fotos. Destaque para as homenagens prestadas aos ex-atletas do Coroa, Olivan e Joãozinho e a Paulo Henrique.
Com a bola rolando, era visível a tentativa dos atletas à volta aos bons tempos: a realização de jogadas que os consagraram. Contudo, não faltaram os gols. Os times se apresentaram, registrando-se os resultados: 1º esquadrão Coroa 3 X 1 Zebrão; o Coroa jogou e venceu com: Magno, Noronha, Osvaldo, Calica, Jorge, Mazola, Wander e Marco ;2 gols de Paraíba, que substituiu Marcoe1 de Merrel, que entrou no lugar de Mazola. O Zebrão atuou e perdeu com Jorge, Celso, Jorge DVD, Ramiro, Ademir, Paulo Henrique (autor do gol), Paulão, Luizinho e Cleide. No segundo confronto tivemos, Coroa 2 X 2 Zebrão, gols de Cristiano (2), Marinho e Marcelo; atuaram as esquadras: Coroa: Wagner, MarceloI, DiegoII, AlexIII, MarceloIII, VandinhoJr, Cacaue Cristiano; Zebrão: Daniel, Fred, Risso, Marinho, Luizinho, Marco Antonio, Marcelo e Jeferson.

http://www.jornalorebate.com.br/395/cor1.gif
Primeiro time Coroa
http://www.jornalorebate.com.br/395/cor.gif
Segundo time Coroa
http://www.jornalorebate.com.br/395/zeb.gif
Primeiro time Zebrão
http://www.jornalorebate.com.br/395/zeb2.gif
Segundo time Zebrão
http://www.jornalorebate.com.br/395/hom.gif
Homenagem a Olivan

O PRAGMATISMO PROGRAMÁTICO DE MARINA

Uma escorregadela semântica levou Marina Silva a ter que se explicar rapidamente. O ato falho na “aliança pragmática” com Eduardo Campos, dada a velocidade em que foi decidida, deixou dúvidas no ar. Assustada com a repercussão, pondo em risco seu ainda desconhecido projeto de pureza política, logo tentou desfazer a confusão: pensou em aliança programática mas falou pragmática. E ao afirmar que sua aliança com Eduardo Campos não se trata de vingança contra a presidenta Dilma, escorregou novamente ao acusar a alta cúpula petista de haver interferido na não aprovação de sua Rede Sustentabilidade. Justificou como “um ato em legítima defesa da esperança”.
Ora, onde estará a pureza desse sonho tendo ao lado velhas raposas nordestinas? Como ministra do Meio Ambiente no governo Lula por cinco anos, não aguentando o rolo compressor dos ruralistas na aprovação do polêmico Código Florestal, resolveu sair. Não daria, então, para saber como tem sido difícil para o PT enfrentar o poder desses latifundiários? E ainda ousa criticar a presidente, dizendo que “Dilma convive com chantagem do Congresso”. Prefere acreditar que seu carisma, como ex-PV, vai atrair mais eleitores do que na última eleição.
Os falidos PSDB e DEM, que pretendiam tirar proveito dela com sua Rede Sustentabilidade no páreo, levando a eleição para o segundo turno, agora estão numa sinuca de bico ao ver se desfazer a possibilidade de um conchavo com Eduardo Campos. A chance de Aécio, com seu grande e remoído sonho de apear Lula, Dilma e o PT do poder, agora começa a diminuir.
Com o eleitorado carente e sem consciência política que temos, os 300 picaretas que um dia o então deputado Lula encontrou no Congresso, certamente vão se reeleger. Como presidente, acreditando no idealismo, na firmeza e na pureza política da companheira Marina, a fez ministra do Meio Ambiente para ajudá-lo na dura tarefa de enfrentar latifundiários devastadores das matas Não foi bem sucedida nas articulações e o Código Florestal acabou sendo aprovado, para sua decepção. Abandonando a luta, deixou o governo e fez o PT como alvo de suas frustações e, numa análise historicamente quívocada, aponta o partido com os mesmos vícios da Velha República. O pior inimigo é aquele que foi seu amigo, ensina a experiência popular.


A BIOTECNOLOGIA CRIMINOSA

A ciência cria muitas boas coisas, mas pode também estar a serviço das armas que matam e do capitalismo selvagem. A Monsanto, que detém a patente, está aí nos países em desenvolvimento com sua criminosa tecnologia genética produzindo sementes transgênicas, sob o argumento de que são resistentes às pragas. Só que as semente compradas dela só produzem uma safra e ainda podem tornar estéries outras plantas. Está no Congresso Nacional projeto de lei que pretende alterar artigos da Lei de Biossegurança e assim abrir as portas para essa multinacional.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS