Luís Rasquilha apresenta, na Ajorio, as seis grandes tendências para o varejo do futuro

Workshop, no próximo dia 9 de abril, vai ajudar os empresários a repensarem seus modelos de negócio em face das transformações globais

acirp luisrasquilha

Quais são as principais tendências do varejo e como adaptar sua empresa ao cenário atual? A questão será tema do evento “Varejo do Futuro”, palestra mais workshop que o professor Luís Rasquilha, CEO da Inova Consulting e da Inova Business School, apresenta no próximo dia 9 de abril, das 10h às 18h, na sede da Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Rio de Janeiro (Ajorio). A ação é uma parceria com o Sebrae/RJ e promete repetir o sucesso da última Feninjer, quando Rasquilha apresentou estudo sobre as principais tendências para o mercado de joias.

Partindo de um trabalho global de mapeamento das transformações do mundo, Luís Rasquilha vai mostrar, na parte da manhã, seis grandes tendências para o varejo e traçar um panorama sobre os desafios que as empresas estão vivendo. “A ideia é apresentar as projeções e o modelo de varejo, destacando quais são as variáveis que iremos considerar para gerenciar o negócio”, explicou.

Na parte da tarde, Rasquilha vai conduzir o workshop no qual os participantes deverão refletir sobre o quanto já foi feito em face destas mudanças e em que momento eles estão do negócio. “Nesta etapa, o objetivo será conscientizar o grupo e incentivar um trabalho de adaptação a esta nova realidade, que abrange um mundo em transformação, pautado pelo avanço da tecnologia, pela conectividade e pela circulação intensa de informação”, resumiu.

Para o professor, o número cada vez maior de pessoas conectadas leva à necessidade de se repensar o modelo de gestão do varejo, até então, centrado na mera exposição do produto e preocupado com uma concorrência localizada. Rasquilha acredita que a maior transformação tem a ver com o empoderamento do consumidor que, com mais conhecimento, está a par das opções do mercado e atua em função delas. “As empresas precisam mudar para se tornarem cada vez mais um negócio de relacionamento, de experiência com o cliente. Elas têm um desafio gigante de adaptação a um mundo mais conectado e mais rápido”, ponderou.

As tendências para o varejo

Entre os cenários que serão mostrados, Rasquilha destaca a tecnologia, a mobilidade, a chegada das impressoras 3D, a importância da gestão de expectativas e do relacionamento e como conhecer e mapear melhor o comportamento do cliente. “São seis aspectos retirados de um mapa muito abrangente, de mega tendências comportamentais e de negócios, focados especificamente no varejo”, adiantou.

Segundo a diretora-executiva da Ajorio, Angela Andrade, o workshop será uma boa oportunidade para os empresários se atualizarem sobre os mais modernos modelos de gestão e se adiantarem em relação às mudanças previstas no estudo de Rasquilha. “Começamos o ano com uma agenda intensa de cursos, cumprindo nosso objetivo de investir em capacitação com uma programação de qualidade e abrangente. Estamos aprofundando os assuntos para ajudar o empreendedor a desenvolver seu negócio em todos os aspectos”, afirmou.

Para participar, os interessados devem se inscrever no site da Ajorio, em www.ajorio.com.br

Serviço

Varejo do Futuro – palestra e workshop com Luís Rasquilha

Quando: 9 de abril

Horário: de 10h às 18h

Onde: Ajorio – Av. Graça Aranha, 19 – Grupo 404 – Centro

Investimento: Palestra gratuita. Workshop R$ 100 e grátis para associados

Inscrições pelo site www.ajorio.com.br

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS